quarta-feira, 18 de julho de 2007

Os 11 talentos femininos que fazem a grande diferença para as empresas


TEXTO ALEX RICCIARDI

LEMBRA DO FAMOSO LIVRO HOMENS SÃO DE MARTE E MULHERES SÃO DE VÊNUS, do psiquiatra Içami Tiba? Pois bem, o mundo do trabalho descobriu que essa é uma das grandes verdades da natureza humana. A dureza cega, a determinação fanática, o foco extremo em um único alvo, que deve ser atingido a qualquer custo... Bom, não é preciso pensar muito para saber que estas são características masculinas, ou seja, são aspectos de Marte, o deus da guerra. Já a flexibilidade inteligente, a visão ampla de uma questão, que abarca todos os seus aspectos, o gosto pelo trabalho em conjunto, estas, por sua vez, são as peculiaridades femininas, as qualidades de Vênus, a deusa do amor e da beleza.

Não resta dúvida: homens e mulheres vivem em planetas diferentes. Aliás, que bom que as coisas são desse modo, não? Assim um complementa o outro e, melhor, hoje, o mundo dos negócios está se rendendo às capacidades profissionais ligadas ao universo feminino. Já era sem tempo, pois por mais objetivo que o mercado tenha de ser para atingir metas, resultados, lucro, ele está focando em questões que são tratadas pelo lado direito do cérebro, e aí as mulheres levam uma grande vantagem.

E para saber até que ponto essas habilidades tipicamente femininas conferem um diferencial quando o tema é trabalho, Vida Executiva foi a campo e entrevistou alguns dos maiores consultores empresariais do país para descobrir quais os traços das mulheres que as ajudam no dia-a-dia profissional.

Descobrimos 11 talentos femininos uma vantagem preciosa quando o assunto for ganhar mais dinheiro, conquistar uma promoção, destacar-se no mercado de trabalho, enfim, ser feliz e bem-sucedida na profissão que escolheu. Ansiosa para saber quais são? Vamos a elas!

1º PERFECCIONISTA NATA

2º NATURALMENTE SENSÍVEL

3º SABEM GERENCIAR O TEMPO

4º SÃO MAIS PRUDENTES

5º SÃO OBJETIVAS E PRÁTICAS

6º DÃO ATENÇÃO À INTUIÇÃO

7º RESOLVEM CONFLITOS COMO NINGUÉM

8º ENXERGAM O BOSQUE, E NÃO SÓ UMA ÁRVORE

9º ROMPEM TABUS SEM CRIAR ATRITOS

10º TÊM VERSATILIDADE INIGUALÁVEL

11º SÃO IDEALISTAS


3 comentários:

Wagner Fontoura disse...

Ah, Elivete... assim você me derruba - rs. Se eu desenvolver essas características listadas estarei aflorando o meu lado feminino ou posso fazer isso sem medo de comprometer minha masculinidade? HUahuauahhaahuua

Agora sério: gosto de perceber características tidas como masculinas no comportamento de algumas mulheres e vice-versa. Como hoje a cultura é mais permissiva, isso acaba gerando personalidades interessantes (não confundir com hermafroditismo - pelo amor de Deus!!! rs)

Beijo carinhoso! Belo artigo.

Selma Flávio disse...

Nada como uma bela mulher que além de embelezar o ambiente ainda é uma ótima administradora...hehe


Beijão querida!

Anônimo disse...

O livro não é do Içami

Arquivo do blog

POR DO SOL

POR DO SOL
CAMPINAS curso de PNL saudades de voce Taty

Quem sou eu

CUIABA, MATO GROSSO
Sou assim Duas de mim Às vezes três Quatro... cinco... seis Sou uma por mês. Me diversifico. Tem horas que grito. Vivo num conflito. Outras horas, só sei falar de amor, sou romântica, Chorosa e nervosa. Aí quando menos me percebo. Me transformo em mulher cheia de medo. Cheia de reservas. Séria e sem defesa. No minuto seguinte Viro logo a tal. Aí sou dona do mundo .Segura e destemida Altiva e atrevida. Falo o que ninguém tem coragem de falar. Explico detalhes que é bom nem lembrar. Sou assim. Várias de mim .Sorriso por fora .No rosto nenhum sofrimento. Nos olhos, meu desejo de vencer Na vida real sou bem mais complicada .Sou mil. E quem tentou, descobriu Que viver ao meu lado Não é assim tao complicado. Pois Sou paixão...Sou razão...Sou... Movida pelo coração ... euzinha