sábado, 9 de junho de 2007

Zona de Conforto. Uma Área de Risco



Aprendemos a lidar com situações de extrema tranquilidade, onde, não nos seja cobrado abrir mão do conhecido, do consumado, do trivial; Aprendemos a repousar o corpo no sofá damesmice, atrelado à Tv sintonizado no canal da novela: Eu não consigo. Deus dará ! Não hesito em dizer, muitos de nós ainda agimos dessa forma incoerente, mas, não nego, tudo isso é fruto de um processo de alienação embebido em gota dágua indiscriminadamente em diversas mentes.Isso sem que as pessoas se dêem conta, que estão plantadas numa área de risco, mas que, não percebem a prisão em que se enclausuram-se. Um processo de reeducação em massa, certamente alavancaria o boom da auto cons-ciência e automotivação dando-lhes um aprendizado o suficiente para darem um salto quântico,por cima do virús da ignorância desastabilizadora de novos horizontes, de novos ideais de reali -zações pessoais, de fatos impulsionadores à capacidade de Vencer barreiras e ultrapassar limites. Evidentemente, que toda mudanças requer sacríficios, intimida e, as vezes incita a umretrocesso, mas se a pessoa, passa acreditar em si mesma, ah! assim é possível, pincelar novas cores, novos caminhos, singrar os velhos hábitos, banhar-se e navegar-se em novas águas, trans-formando-se em uma pessoa vitoriosa, sensível, obstinada, ambiciosa sem que isso venha-lhes escurdir-se de princípios éticos-morais. A Zona de Conforto na vida de cada de nós é uma área de risco, que deve ser bombar-deada, mas com um artifício que se utilize de uma reação em cadeia da pura e homogênia - Sa-piência Divina!

Edvaldo Albino dos Passos

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Elivete, agradeço pela publicação do meu artigo Zona de Conforto. Uma Área de Risco que soube por acaso acessando o meu nome na internet. Sabe depois de escrito noutro lugar fica muito in-
teressante fazermos uma nova leitura.
Edvaldo Albino dos Passos

Arquivo do blog

POR DO SOL

POR DO SOL
CAMPINAS curso de PNL saudades de voce Taty

Quem sou eu

CUIABA, MATO GROSSO
Sou assim Duas de mim Às vezes três Quatro... cinco... seis Sou uma por mês. Me diversifico. Tem horas que grito. Vivo num conflito. Outras horas, só sei falar de amor, sou romântica, Chorosa e nervosa. Aí quando menos me percebo. Me transformo em mulher cheia de medo. Cheia de reservas. Séria e sem defesa. No minuto seguinte Viro logo a tal. Aí sou dona do mundo .Segura e destemida Altiva e atrevida. Falo o que ninguém tem coragem de falar. Explico detalhes que é bom nem lembrar. Sou assim. Várias de mim .Sorriso por fora .No rosto nenhum sofrimento. Nos olhos, meu desejo de vencer Na vida real sou bem mais complicada .Sou mil. E quem tentou, descobriu Que viver ao meu lado Não é assim tao complicado. Pois Sou paixão...Sou razão...Sou... Movida pelo coração ... euzinha